quarta-feira, 17 de abril de 2013

E o tempo fez bem

Como eu não queria despejar tanta informação logo de cara, deixei um segundo post sobre o meu retorno aqui.
Nesses quase 2 anos e meio, eu me formei, dancei, viajei bastante, trabalhei mais ainda, conheci muita gente bacana e tive o principal, experiências muito loucas com Deus que tem a cada dia me surpreendido, me levado a lugares inimagináveis, depositado em mim grandes responsabilidades que nunca passariam pela minha cabeça. Mas, não dá pra contar 2 anos num post só, e ainda que quisesse e lembrasse de tudo, acredito que ninguém teria a paciência de ficar lendo a vidas dos outros não é não?! Mas vou resumir algumas coisinhas pra vocês:


Me formei
Depois de 4 anos de luta, desespero e muito aprendizado, me tornei um jornalista formado e tudo mais. Chique não? É, só na imaginação das pessoas e pra galera da Globo pessoal, porque a vida do jornalista não tá fácil não, é ralação atrás de ralação. Quanto a isso não posso reclamar, porque no meu primeiro dia de aula do curso, a professora alertou "Você tem que escolher jornalismo se não souber fazer outra coisa. O jornalismo tem que estar no sangue!" Olha... ela tinha razão! Se eu pudesse voltar atrás para escolher outro curso, certamente escolheria jornalismo. Como o povo é parceiro, tudo atrás de uma boa noticia, de questionar, de fazer valer o papel de cidadão, é tudo o que eu gosto. Portanto, se você tá pensando em entrar nessa profissão, que seja por amor e não tanto por remuneração.


Viajei
Eu não fazia ideia do quanto a faculdade absorvia nosso suado money, até que eu pude terminar o curso e perceber o tanto de dinheiro que sobrou. Vocês tem noção que logo no primeiro semestre pós-faculdade eu fui pra Argentina? Pois é, agora virei mochileiro minha gente. Em dois anos de formado já fui para Londrina, Pelotas, Jaguarão, Rio Grande, Rio Branco, Rio de Janeiro, São Paulo, Montevidéu, Buenos Aires e etc.
Se você tiver a oportunidade de fazer um mochilão, faça! Como isso mudou o meu conceito de "internacional". Conheci pessoas de diversos lugares do mundo com suas diferentes culturas e culinárias, o que me fez perceber que o mundo é pequeno demais para nascer, crescer e morrer no mesmo lugar.
Mas você poderá ver como foram essas viagens na página do Por aí

Escutei música
Olha, por incrível que pareça, acho que fiquei mais de 6 meses sem escutar alguma coisa nova, sem ter alguma novidade nessa área, só escutando aquilo que já tinha. Não que tenha perdido interesse nessa área, isso nunca, mas aconteceram tantas coisas no meu trabalho/vida que não me sobrava tempo para mais nada, a única disposição que eu tinha quando chegava em casa, era de ir do sofá para a cama e dormir.  Mas, ainda sim, encontrei tanta coisa legal que aos poucos vou colocando na Música pra vocês conhecerem. Nesse tempo eu dei muita atenção para aquilo que o Brasil tem feito, como nós temos talento viu. É muita besteira ficar correndo atrás desses norte-americanos, o Brasil tá cheio de gente criativa, cheia de unção e não reconhecemos isso.


E Deus fez
Isso também dá um post a parte, mas algumas das experiências você poderá acompanhar no Pensando bem... Deus me fez crescer. Nesse tempo houve uma divisão na célula da Casa Lar, e fui honrado para ser o líder dos meninos. Cara, como eu tenho sido ministrado naquele lugar. Você só vê que reclama de barriga cheia, quando encontra pessoas com limitações físicas, abandonados pela família, mas que adoram a Deus mesmo assim. Gente, aquela célula é uma benção, quero convidá-lo a visitar-nos e se alegrar conosco mesmo em meio a suas dificuldades.
Também tenho vido as promessas se cumprindo em meu ministério. Agora estou dando aula! É isso mesmo, não faça essa cara de espanto, me chamaram para dar aula, que povo sem juízo não?
Comecei a fazer aula de hip hop, logo depois que terminei a faculdade, com uma galera muito bacana que me fez ver que de hip hop mesmo eu não sabia nada. O que faço agora, é compartilhar com o Face um pouquinho do que sei. Podemos ver a diferença disso nas nossas ministrações, e sei que isso vem para formar um ministério cada vez mais forte.
Também fiquei a frente da equipe de comunicação. Confesso que isso tem sido um grande desafio a cada dia, mas que graças a Deus, estamos crescendo e passando a mensagem da forma mais criativa possível. A equipe não é só uma equipe, são meus amigos de verdade e isso tem facilitado para ser o que é hoje.
Mas o que realmente tem alegrado meu coração, é ver meus parentes se aproximando de Deus nesse tempo. Tenho primos que até lideres já se tornaram, você tem noção disso? Porém eu ainda não paro de crer pelos demais. Ele tem feito muitas coisas na nossa nação, e acredito que não será diferente na minha casa.


Chega de tanto bla bla bla, se é que alguém teve paciência de chegar até aqui. Fiz tudo isso só para dizer que o Duh do Blog está de volta com um novo formato, novo nome, mas com os mesmo princípios! Entre e fique a vontade


0 comentários:

Postar um comentário