sábado, 4 de setembro de 2010

As bênçãos do armazém

Queria compartilhar com vocês umas experiências muito loucas que tenho vivido por estes dias e tenho visto que isto não ocorre somente comigo, mas muitas pessoas têm vivenciado a mesma palavra.

Pense num armazém, e suas coisas guardadas, tão bem organizadas e conservadas, porque a essência do armazém de artesanato não é ser como um estoque, ou almoxarifado que guarda o produto já finalizado, ás vezes arrumado, ás vezes uma cama de gato, ás vezes apertado, ás vezes espaçado. Mas ele preserva uma matéria prima, preciosa, tão bem feita a mão que torna-se rara. Pense naqueles armazéns da vovó, com produtos ricos em detalhes que você passaria horas e horas olhando, admirando e querendo descobrir onde começa e terminam os caprichos. Já conseguiu construir essa imagem em sua mente?

Nós entramos dentro de um armazém sempre que vamos nos encontrar com Deus, é aquele lugar de intimidade, cheio de peças raras, produtos bem trabalhado pelas mãos do Criador. Ali estabelecemos um relacionamento com o artesão, nós trocamos ideia com Ele, todo dia temos o prazer de estar ali, porque é um momento nosso e dEle. O legal é que Deus prepara uma experiência nova para cada dia, são bênçãos cuidadosamente trabalhadas, os detalhes são enriquecidos e os nossos olhos podem contemplar as obras finais. Ele fica ali, naquele armazém de bênçãos, esperando a nossa visita, esperando que nos acheguemos a Ele e pegamos o nosso artesanato tão bem trabalhado. A obra sairá da prateleira e virá para nós.

Quantas vezes nos achegamos na presença do Senhor e não nos entregamos a Ele com todo o nosso coração, só estamos ali porque nos acostumamos a estar ali, não contemplamos as tuas obras, ou ás vezes contemplamos e vamos embora, sem reparar os detalhes, sem nos achegarmos a Ele e falar com Ele. Ou então fazemos aquela oração “matada”, somente para cumprir protocolo, porque temos pressa e outros afazeres, com isso acabamos perdendo o que Deus preparou para aquele dia, porque Ele prepara uma obra para cada dia, e quando não vamos receber, perdemos a benção do hoje. E quando recebemos nos acostumamos com o de hoje e achamos que vale para toda semana e deixamos de buscar a experiência que Deus tem para cada dia. Cara, é hora de aprendermos a pedir a benção de hoje, porque amanhã tem algo novo.
Agora tenho uma noticia para você. O trabalho artesanal que Deus preparou para te dar a cada dia é tão belo, tão bom, tão maravilhoso. Correto?! Errado! Lendo um post do Blog da Ana eu pude ver que nem sempre as experiências que o nosso artesão prepara para nós serão belas e felizes. Muitas vezes passamos por experiências tão complicadas, algumas desesperadoras, mas não podemos fugir disso e querer pular estas páginas tão horríveis da nossa vida que Ele está escrevendo.O Pai está conosco até nas horas difíceis. O próprio Deus disse no famoso capítulo 29 do livro de Jeremias, que nós vamos achá-Lo quando O buscar de todo o nosso coração, porque somente ele é quem sabe o plano que tem ao nosso respeito, Ele é quem está escrevendo a nossa história, Ele é quem sabe de todas as coisas. E esta palavra dada por meio do profeta Jeremias, foi uma instrução que o Senhor passou ao povo de Jerusalém num momento muito difícil, quando eles eram escravos de Nabucodonosor, rei da Babilônia. Então, a única opção era buscar o Senhor e o encontrá-lo, pois seria buscado de todo o coração.

Que aprendamos querer a experiência de hoje, porque cada detalhe foi pensado para hoje, ela não pode ser deixada para outro dia, não podemos deixar que volte aos estoques do armazém. Quer sejam dias bons ou maus, ordinário ou extraordinário o Senhor preparou algo para este dia, Ele está ali, com a benção de hoje para nos dar, mas para isto, precisamos querer receber. Então corra, não deixa o artesanato que o Criador preparou para hoje voltar sem você!
Que o Senhor nos abençoe!

0 comentários:

Postar um comentário