terça-feira, 1 de setembro de 2009

Tímida no real, extovertida no virtual

A Internet tem dado espaço que a tv, o rádio e a revista não proporcionavam para as pessoas exporem as suas ideias, seus pensamentos e talentos. Hoje, a tão falada web 2.0 valoriza essa interatividade que permite qualquer pessoa, dos quatros cantos desta terra, passar para o mundo o que ela pensa. O bombardeio de diversas informações fez surgir pessoas inusitadas, fazendo com que o famoso “quinze minutos de fama” se tornasse o dito mais vivo em desta geração.

O Youtube, um canal onde qualquer pessoa pode postar o seu vídeo, seja ele profissional ou amador, se tornou o maior gerador destes novos talentos, após ter uma popularização de seus vídeos. Talentos estes, que não se limitam apenas às pessoas de grandes capitais ou outros países. Para comprovar isto, a aluna do oitavo semestre de direito do Centro Universitário Toledo, Lúcia Pastollero, repartiu com os alunos do curso de jornalismo, como é a experiência de ter vídeos bem acessados por pessoas de diversas partes do planeta.

Com mais de 151 vídeos publicados em seu canal do youtube, a universitária contou que tudo começou numa brincadeira, quando ela estava em seu tempo livre e resolveu se expressar com uns de seus talentos, que é tocar. Por gostar muito da trilogia “O Senhor dos anéis” ela gravou um vídeo tocando uma das músicas da trilha sonora do filme, a canção “The Lord of the Rings Soundtrack”( http://www.youtube.com/watch?v=tmEjJtH8Ea4 ). O video é tão bem aceito que atualmente ele contem mais de 160 mil exibições. De todas as suas publicações, o vídeo em que ela imita um personagem de desenho animado, o Pikachu(http://www.youtube.com/watch?v=QMMXL1R3DP0 ), obteve 200 mil exibições. “eu não achei que a imitação do pikachu tenha ficado tão legal, mas as pessoas gostam”, conta.

Lúcia conta que esta ferramenta a inspirou para postar o seu dia a dia na internet, pois ela quer mostrar no virtual tudo aquilo que muitas vezes não consegue ou não tem oportunidade de passar no real. “Eu procuro fazer os meus vídeos quando estou triste ou intediada”, diz com intusiasmo. Ela diz que não posta vídeos só por postar, mas que tenta passar uma mensagem as pessoas, para que todos aproveitem o seu dia, pois sempre há algo bom no dia para ser registrado. Ela também acredita, que de uma certa forma, ela está execerndo a sua arte, cantando, dançando, interpretando e mais importante, criando.

Ao contrario do que se pensa ou do que se espera, ela não busca uma fama virtual como tem ocorrido, mesmo que atualmente ela tenha 490 pessoas que assinam seu canal, um número bem considerável, diga-se de passagem, o seu grande objetivo é se expressar, mostrar os seus talentos e fazer grandes amizades com pessoas de outros países. "Mesmo que um dia eu não tenha mais assinantes, eu continuarei postando, não por fama, mas porque gosto".

Para quem quiser conhecer os seu vídeos, vale a pena dar uma passadinha no seu canal do youtube e conferir as ideias desta tímida menina http://www.youtube.com/lucirello

0 comentários:

Postar um comentário